Acampamento Olga Benario conquista suspensão da reintegração de posse em Presidente Bernardes

A Justiça suspendeu, nesta quarta-feira (8) a ordem de reintegração de posse na área ocupada pela FNL em Presidente Bernardes, no final de agosto. Assim, o acampamento Olga Benário deve retornar do município de Tarabai, onde resistiu enquanto aguardava o desfecho judicial do impasse. São mais de 1.200 hectares sem qualquer uso social, para onde […]

18 set 2021, 16:12 Tempo de leitura: 0 minutos, 35 segundos
Acampamento Olga Benario conquista suspensão da reintegração de posse em Presidente Bernardes

A Justiça suspendeu, nesta quarta-feira (8) a ordem de reintegração de posse na área ocupada pela FNL em Presidente Bernardes, no final de agosto. Assim, o acampamento Olga Benário deve retornar do município de Tarabai, onde resistiu enquanto aguardava o desfecho judicial do impasse. São mais de 1.200 hectares sem qualquer uso social, para onde devem voltar mais de 100 famílias.

Segundo o coordenador nacional da FNL, Zé Rainha, as famílias não desistirão de conquistar o direito à terra e a oportunidade de dar função social para o território. A ocupação em Presidente Bernardes foi mais uma ação coordenada pela FNL no Pontal do Paranapanema, no oeste paulista.